quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rótulos: Morram!!

Ninguém gosta de ser rotulado de alguma coisa ruim, não é?? Ser chamado de nerd, de feio[a], de dentuço[a] (acredite, não é legal.. -.-'), de galinha, de gordo[a] ou seco[a]. Ninguém tem culpa de nascer com defeitos físicos, ninguém é perfeito e, o que que interessa aos outros saber que Fulano é galinha e Ciclana é nerd?? Isso não altera em nada a vida de ninguém (a não ser da pessoa rotulada). As pessoas chamam coisas como essa de 'bulling' (mais uma doença que inventaram, vê se eu posso... x6), eu chamo de infantilidade e mal criação. Os pais (isso, vamos pôr tudo no ** dos pais) não, digamos, dão limites aos seus filhos e, como os filhos são os espelhos dos pais, acabam fazendo maldades como essas; ficar rotulando e atormentando as pessoas para que se sintam mal e deprimidos, é no mínimo ridículo! Infantilidade total! Parece que pra se sentir bem, superior e forte, eles tem que fazer os outros ficarem mal. Pô, vai cuidar de própria vida (que provavelmente deve estar uma bagunça)(como diz um trecho da bíblia mudado para as minhas palavras: "por que olhas para o cisco no olho do teu irmão e não percebe a trave que tem no teu??" Tipo...pára de olhar os problemas dos outros e cuida dos teus!) e deixa a dos outros em paz!
Tem também aqueles rótulos que não chegam a tanto, em muitos casos a pessoa nem sabe que é rotulada, mas todo mundo comenta. É o caso dos 'galinhas', aquela guria ou aquele guri que pega todo mundo (isso é mais constrangedor e afeta mais sentimentalmente e relacionalmente as meninas) sem a menor cara-de-pau [nada contra quem pega todo mundo, que isso fique bem claro u_u] e, os outros, que não perdoam ninguém, já começam a rotular e espalhar a fama: abriram as portas do galinheiro! O péssimo, é que geralmente a pessoa pensa que está 'abafando' e que pegar geral é um máximo. É quando descobrem a fama de 'galinha' entre todos. É horrível porque a pessoa se sente totalmente pra baixo, sentindo que todo aquele tempo que achava que estava o máximo, estava mesmo era sendo motivo das fofocas alheias [como eu já tinha dito antes, isso afeta mais geralmente as meninas, os meninos não dão muita bola pra isso, acham até legal a fama de 'galinhas']. Eu só me pergunto uma coisa: qual é a graça de fazer os outros se sentirem mal?? Nenhuma! Então por que ainda fazem?? Isso nem Deus sabe!
Tudo bem, não estou proibindo ninguém de fazer comentários sobre os outros [até porque, quem sou eu pra proibir alguma coisa??], nem estou tentando fazer ninguém se sentir mal quando dizer que a roupa que a Beltrana usou é do tipo 'chuta que é macumba', cada um tem seus gostos e tem todo o direito de discutí-los, por exemplo, dizer que acha ridícula a atitude de alguém que acha sempre que é o[a] melhor, ou que é lindo[a] maravilhoso[a] é normal, mas falar mal de uma pessoa que as vezes nem conhece direito, ou rotulá-la pela sua beleza e nem levar em conta os sentimentos daquela pessoa ou se ela realmente merece ser tratada daquele jeito é maldade.
Ah, mas não são todos os rótulo que são maus. Se tu é daqueles que a-d-o-r-a rotular as pessoas, procure rotular de uma forma legal, tipo, na escola onde eu estudo, tem um guri que as guria todas babavam, daí uma apelidou ele de 'bom' e, para não dizer o nome dele, nós o chamava de 'bom' [sem que ele soubesse, lógico]. Este era um rótulo, digamos, 'do bem', pois ninguém saiu triste na história, muito pelo contrário, quando ele descobriu [sim, ele descobriu!], achou um máximo o apelido. Rótulos como esse são totalmente bem-vindos e, a pessoa não precisa saber, necessariamente que é rotulada assim, até é melhor que não saiba [pra depois não ficar se achando a última bolachinha do pacote].
Bem...é isso que eu penso. ^^
P.s.: Caso não concordou com algo que eu escrevi, os comentários são logo ali em baixo, exponha sua crítica e, caso gostou, comente também, vai ser legal. ^^

Danii-chan já foi, é e, ainda vai ser muuito rotulada.

Beijos e até o próximo post. =*

terça-feira, 28 de julho de 2009

Igualdade não é só um sinal da matemática!

Tem pessoas que é só falar em 'igualdade' que já sai dizendo: 'Ihh..não sou muito bom[a] em matemática...', ou dizem: 'Igualdade? Ninguém é igual, cada um é diferente do outro!' e é aí que se enganam: todos somos iguais. Ou melhor, diferencialmente iguais [nem sei se isso existe, mas o que vale é o que eu quero dizer]. Claro, cada um tem seu geito, seu rosto, sua personalidade e afins, mas nem por isso devemos discriminar as pessoas. Somos todos iguais, todos temos dois olhos, uma boca, um nariz, um corpo [só não digo que dois braços e duas pernas, porque tem gente que não tem um braço ou uma perna, mas deu pra entender o que eu quis dizer... ^^'].
Quer dizer que uma pessoa é melhor do que a outra apenas por que tem menos pigmentação na pele?? Isso quer dizer que não importa se a pessoa é legal, tem caráter, é amiga, importa é que ela não tem a mesma cor que você?? Ridículo! Isso é pensamento de gente medíocre, infantil. Infantil não, porque as crianças não tem esse tipo de comportamento, a não ser que sejam influenciadas por alguém.
Cai na real, tu [não quer dizer que seja você ok?! É "tu" no sentido 'para a pessoa racista' ;D] não é o centro do universo, não é melhor que ninguém pra ficar se sentindo superior! O mundo não gira em torno de ti, e tu não é a estrelinha mais brilhante! u_u
O problema é que a humanidade [a parte branca da humanidade][e a parte negra racista que diz que é 'moreninho(a)'] se acostumou de tal forma com a presença do racismo e da discriminação, que nem percebe, mas julga as pessoas devido à sua cor. Muitas vezes, uma pessoa passa por um negro pobre [pobre. Não mendigo] na rua e já pensa que é um ladrão ou coisa parecida e, muitas pessoas [conheço várias assim] dizem que não são racistas mas, se eu pergunto se namoraria um negro ou uma negra, nega como se fosse a coisa mais nojenta do mundo. Hipócritas. Tem muitas pessoas negras que são mil vezes melhores do que uma multidão de brancos juntos. Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que somos todos iguais, não importa se somos brancos ou negros, altos ou baixos, magros ou gordos e, enquanto não passarem a tratar as pessoas igualmente, do mesmo geito que um cego trataria, o mundo só vai afundar cada vez mais em um poço de ódio e fracasso. Pense nisso.

Beeijos e até o próximo post. ^^

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Amor: alguém entende??

O amor é realmente algo muito complicado. Complicado de descrever, complicado de sentir, complicado de identificar se é ou não amor. Os poetas o descrevem com palavras lindas, comparando com as coisas mais belas que tem no mundo, como "o leve e suave bater de asas de uma linda borboleta rodeada de flores desabrochando na primavera" e tal. Mas será?Há quem diga que o amor é puro sofrimento, que invade o nosso coração e só o tempo pode curar as feridas causadas por ele. Outros dizem que se acaba não é amor e, amor não causa feridas e, só causa sofrimento se não correspondido. Há também aqueles que falam que amor só é amor quando correspondido e, só é correspondido se for nossa alma gêmea e, se um dia acabar, é porque não era amor de verdade. Uma confusão atrás da outra. Me resumo apenas à tentar entendê-lo.
Um dia perguntei para uma certa pessoa mais velha (prefiro não dizer quem é, vai que não queira ter o nome exposto...) se o amor pode acabar um dia e, se aquelas pessoas que se separaram um dia se amaram verdadeiramente ou era só paixão. Ela me disse uma frase que me martela até hoje: "O amor se renova a cada dia". Fiquei pensando em cada palavra dessa frase durante dias, tentando entendê-la. Então quer dizer que uma pessoa que ama a outra durante anos e, não acaba dando muito certo o relacionamento dos dois [ou das duas, vai saber...], significa que eles nunca se amaram de verdade?? E uma pessoa que se casa com outra e percebe que não amava realmente ela, nunca vai amar de verdade a não ser que encontre a sua "alma gêmea"??
Na minha curta vida vida de 14 anos, já ouvi vários eu te amo's de pessoas diferentes e que, depois de um tempo, percebendo que não iria dar certo, simplesmente pararam de amar. Estranho, não?! Eu que o diga. O mais estranho é que se eu digo que a pessoa não ama realmente, que só acha que ama e que isso é passageiro, me respondem que sabem que é amor sim e, que é muito mais que um gostar ou que uma paixão. Já vi também casais de namorados que dizem "eu te amo" toda hora e, "meu amor por ti aumenta a cada segundo". Tá, se aumenta a cada segundo, por que que no final tudo acaba sempre?? O tempo andou pra trás até que o amor acabasse de vez??
Tem uma outra coisa ridícula [já fiz isso, ninguém é perfeito mas, faça o que eu digo e não o que eu faço u_u] que é quando um guri e uma guria brigam pra valer, tem sempre um que começa e espalha pra todo mundo que os dois se amam e que vão se casar. Pô, se eles se amam, por que brigam?? Dizem que é porque os opostos se atraem. Mas e se se amarem realmente, por que ainda brigam?? E o que os outros têm a ver com isso?? Tenho uma personalidade forte e, não aceito desaforos, por isso, já sofri muito dessas piadinhas. Vão fazer piada de outra coisa! Mas o pior ainda é quando isso te persegue por anos.
Às vezes eu me pergunto se algum dia eu vou dizer pra alguém [que não seja amigos e parentes] "eu te amo". Me sinto hiper fria por causa disso mas, pra quê mentir?? Tem gente que diz que ama até para ficantes. Poxa, se você não se importa de se iludir, mesmo sabendo que não ama realmente aquela pessoa, que é mais uma paixão, uma admiração, que será ótima enquanto durar, mas que um dia vai acabar, não iluda a outra pessoa, fazendo juras de amor que um dia irão ser contraditas na hora do fim do namoro.
Há outra frase que também me complica, que é: "que seja eterno enquanto dure". Tipo...isso significa que sim, o amor pode ter fim?! Confuso, complicado e estranho!
Amor: ainda estou tentando desvendá-lo. Caso você já tenha descoberto o que o amor significa realmente, [ou o que você acha que significa] me avisa,ok?!

Danii-chan está mais perdida do que cusco em tiroteio.

Beeijos!!^^

domingo, 26 de julho de 2009

Relaxa e goza!

Calma! Não é nada disso que tu está pensando!!
Ok, eu sei que "relaxa e goza" é uma expressão de duplo sentido mas, será que todos sabem disso?? Pois bem, vou explicar antes de começar a expôr minhas ideias.
"Gozar" no verdadeiro sentido da palavra, significa debochar, rir, descontrair, curtir. Não é NADA do que passa pela sua cabeça e das demais mentes poluídas que andam soltas por aí, ou seja, "relaxa e goza" significa relaxa e curte, nada a ver com 'relações sexuais'.
Ok, agora que tu já sabe o que eu quero dizer com essa frase, começarei:

Cara, hoje em dia todo mundo faz drama por tudo: humanidade mimada demais!
Poois bem, não brigue por tudo, seja mais relax. Tá certo, eu sei, como diz a Liliane Prata, em uma das edições da coluna [des]neurando que ela tem na Capricho: Fazer drama é uma delícia! Tudo bem, às vezes dá vontade de arrumar uma desculpa pra chorar e brigar com o primeiro que aparecer na frente, concordo. Mas nem sempre, né?! Não desconte em todo mundo o que acontece com você e, não faça uma tempestade em um copo d'água em tudo! Se as coisas não saíram exatamente como o planejado, não perca tempo se lamentando, vá à luta planeje tudo de novo! Se o[a] seu[sua] namorado[a] acabou contigo, não faça disso o fim do mundo. Claro, você tem todo direito de chorar e se descabelar, chingar meio mundo que não tem nada a ver com a história, mas não vá sair por aí deprê e passar assim dias! É só um namoro, relaxa, outros virão e acabarão do mesmo modo, até que um dia você encontre alguém que queira passar o resto da vida contigo e vocês se casem e tenham filhinhos e tudo mais, é natural. Relaxe um pouco, ria de si mesmo, de seus defeitos, faça deles uma piada. Ria de coisas inúteis, saia com seus amigos, pague micos com eles na frente de uma multidão e ria disso. Leve a vida mais naturalmente, deixe o que for para acontecer acontecer, sem grilo. A vida vai sempre pôr obstáculos na sua frente e você vai ter que aprender a lidar com eles. Se você se entregar à primeira dificuldade que aparecer pela frente e aumentar todos os problemas que te surgirem, vai viver sempre infeliz, vai acabar admitindo que não vive sem um problema pra te encher a cabeça.
Eu ouvi uma vez uma hitória que dizia assim [resumidamente]: "Um carpinteiro, em um dia de trabalho, estava sofrendo tudo de errado que poderia acontecer: quebrou a serra elétrica, cortou o dedo e o carro quebrou. O patrão dele então o levou pra casa e, chegando lá, o carpinteiro tocou uma árvore e, depois entrou em casa totalmente feliz, sem tensão. Aquela era a árvore dos problemas dele. Toda noite antes de entrar em casa, ele deixava ali os problemas e, no outro dia os buscava, estando eles bem menores do que quando foram ali depositados." Tipo..moral: ele não descarregava os problemas dele em ninguém e, sempre deixava eles na árvore antes de entrar em casa e, quando voltava pra pegar, via que não eram tão grandes assim.. [tá, acho que deu pra entender]. Você será muuito mais feliz se desencanar um pouco e tentar aprender com os seus erros e, relaxar, gozar do que a vida tem de melhor, tente ver o lado bom das coisas, vai ser muito mais fácil.

Danii-chan faz parte dos "extressados anônimos"

Beeijos e até a próxima postagem..^^

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gosto não se discute!

'Gosto não se discute!',todo mundo já deve ter ouvido essa famosa frasesinha pelo menos uma vez na vida. Pois bem: ouça-a! Muitas pessoas a escutam mas ela passa batido, pois sempre, em algum lugar, alguém está discutindo, brigando ou apenas debatendo os gostos de cada um.
Todos nós somos diferentes e, cada um pensa de um jeito. Não há como obrigar uma pessoa a achar a mesma coisa que você sobre um certo assunto! Se você gostou da blusa rosa de renda e, uma amiga sua preferiu a azul de estampa, não brigue com ela insistindo que a rosa com rendinhas é mais bonita, porque ela vai sempre achar a azul com estampas melhor, é o gosto dela. Do mesmo jeito que você não gostaria que alguém te enchece a paciência tentando te convencer de algo, não faça o mesmo com os outros [a não ser que você seja um(a) vendedor(a)].
Há também uma outra famosa frase 'O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?'. Isso vale muito pra times de futebol; quem aí que nunca brigou com alguém, debochou, ou apenas se gabou de seu time que atire a primeira pedra! Tudo bem, quando o seu time ganha, é óbvio que você vai sair por aí feliz da vida, dizendo suas façanhas, isso é natural do ser humano, qualquer um faz isso mas, brigar com alguém e, falar mal do time dos outros não se faz. [Ok, eu mesma já dei muitas pisadas de bola nesse assunto, mas faça o que eu digo e não o q eu faço.. xP]
Imagine só se só existisse um time de futebol [basquete, vôlei e afins]??Não existiria com quem competir! Seria uma droga!
Bem, acho que todos devemos nos conscientizar e tentar viver mais relax em relação a isso. Tudo bem agir assim de vez em quando, mas sem nada grave! Expresse sua opinião para as pessoas, mas não tente pô-la a cima de todas as outras achando que a sua é melhor apena por ser seu gosto. Entenda o lado dos outros, dê conselhos, expresse seu gosto, mas nada além disso. Siga este conselho de quem já muitas vezes caiu nessa furada.

Bem... pelo menos é o que eu acho, como eu disse: é um conselho. Você não precisa segui-lo. =]

quinta-feira, 23 de julho de 2009

More about me!

Eu disse que ia falar sobre mim quando eu estivesse afim [e quando as ideias viessem dar um 'oi' e ficar para um chá]. Pois bem, chegou o momento [ooooooh]. Eis uma entrevista de eu para mim [isso não vai prestaaar... -.-]:

Daniela: Qual o seu nome verdadeiro, Danii-chan?? E este nome [Danii-chan], é um codinome ou apenas um apelido??
Danii-chan: Daniela Pinto Vasconcelos. Podemos dizer que é um 'codinome', Porque ninguém me chama assim e, usar o nome de 'Daniela' em tudo é chato, é bom variar de vez em quando.. hehehe
Daniela: Qual o seu signo?
Danii-chan: ¬¬'
Daniela: Ok, não era essa a pergunta.. ^^' *revirando as folhas de perguntas* Ah,sim. Qual[is] seu[s] hobbie[s]??
Danii-chan: Adoooooro ler, se deixar eu passo dias em uma biblioteca e, também adoro desenhar, não consigo passar uma semana sem isso...
Daniela: Fiquei sabendo que você escreve histórias. Conte-nos quais você já fez.
Danii-chan: Já escrevi uma sozinha que se chama 'O mistério da família Mcmortt', mas que eu fiz faz tempo e é meio bobinha. Fiz também uma em quadrinhos com uma amiga minha [Bianca,ou Ryuushiro,como preferir], que se chama 'Gate of New World', que ainda não está acabada,mas que já rendeu muitas folhas [eu ainda me pergunto de se um dia ela vai chegar ao fim... 6.6] e, atualmente, estou escrevendo uma sozinha que ainda não tem título.
Daniela: Quantos anos você tem??
Danii-chan: 14, mas faço 15 este ano.
Daniela: Que estilos de música você curte??
Danii-chan: Ah,quase todos mas, o meu preferido é o rock.
Daniela: Que bandas de rock você mais gosta??
Danii-chan: ah,de Jonas Brothers [*-*], My Chemical Romance, Cachorro Grande, Blink 182, entre muitas outras.
Daniela: Em qual grupo de amigos você anda? [Rockeiros,emos,funkeiros,pagodeiros,populares,etc.]
Danii-chan: Nossa,eu posso dizer que sou a guria mais perdida da escola, porque eu tenho amigos de todos os tipos, desde os populares aos otakus, mas atualmente eu acho que estou andando mais com otakus.
Daniela: O que você entende por 'controle remoto'?
Danii-chan: O_O' O que é isso, uma pegadinha?Cadê as camêras??
Daniela: .-. Ooookay...vamos passar para a próxima... 6.6
Danii-chan: 6.6'
Daniela: Você gosta de animes? Se sim, quais?
Danii-chan: Se eu gosto?! Eu A-M-O!!Animes e mangás são a minha vida *-* Já assisti Death Note, a 1° temporada de Naruto, Devil May Cry, Darker Than Black, Hellsing, Sakura Card Captors, Choobits, Mew Mew Power, Inu Yasha [só alguns episódios], Nadja [só alguns episódios] e atualmente estou assistindo Evangelion. [Se tem mais eu não me lembro]
Daniela: E a última pergunta, onde você mora?
Danii-chan: Em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
Daniela: Obrigada pela sua atenção e, até a próximaa!!^^