terça-feira, 1 de junho de 2010

Cadê a diversidade??

Quem foi que inventou essa modinha de hoje em que todo mundo tem que andar igual??
Todo mundo sabe que moda foi feita pra isso, quem segue a moda se veste igual a muitas outras pessoas que também seguem a moda. Mas a questão aqui são os adolescentes. Aqueles que nunca queriam saber de moda [exceto Patricinhas], que andavam do jeito que queriam, cada um com o seu estilo, usando sempre aquilo que os fazia sentir-se bem e que expressava sua personalidade.
Mas agora tudo mudou. Tudo desandou. Agora pra todos os lados que se olha, vê-se a mesma coisa. As mesmas roupas coloridas e calças skinnys, os mesmos tênis Nike multi-color e as mesmas camisetas de gola em V com os mesmos lenços xadrez. Onde foram parar os skatistas, com suas roupas largas e caídas e seus tênis Freeday?? Onde foram parar os básicos, do jeans e camiseta e os roqueiros que só andavam de preto?? Simplesmente sumiram. Raramente encontra-se alguém assim na rua, alguém que não foi afetado por essa febre.
As palavras da minha mãe parece que se concretizaram e o povo voltou no tempo. Lembro dela comentando como os jovens de agora andavam diversificados, cada um com o seu estilo, cada um com o seu jeito. Ela disse que na adolescência dela todo mundo andava igual, usando sempre a tendência e todo mundo ia na costureira pra mandar fazê-la roupas do momento. Parece que isso enfim voltou a acontecer. Não se vê mais jovens inventando seu próprio estilo, não se vê mais grupinhos que eram identificados pelas roupas que usavam [o grupinho dos roqueiros usava sempre preto, o das patricinhas, rosa, o dos skatistas, roupas largas, etc.]. Agora tá tudo a mesma merda. Não existem mais emos, esse estilo foi extinguido e massacrado pela humanidade [pelo menos os brasileiros] burros que não sabiam identificá-los e taxavam qualquer um por isso. Agora o estilo emo [que na real não é assim, os idiotas sem cultura é que disseram que era] tá no corpo de todo mundo.
Eu não aguento mais! Até gosto desse estilo, acho legal, mas já enjoou! Quando é que as pessoas vão deixar de ser influenciadas por tudo o que veem na tv?? Quando é que vão pensar por si?? Quando é que vão parar pra refletir sobre o que realmente gostam e não o que dizem que ele deve gostar?? A resposta é: tarde demais. Quando pararem com isso e abrirem os olhos vai ser tarde demais. Já não vai ter mais a adolescência para se aproveitar e a tendência vai ser outra. E as pessoas já vão ser influenciadas de outra forma, com outras coisas talvez mais ridículas ou mais nosenses [sem noção] do que estas. Isso tudo é uma lavagem cerebral.
Por favor, acordem enquanto ainda há tempo! Adolescentes, por favor, voltem a ser o que um dia foram, ou o que um dia a adolescência foi. Sejam criativos, tenham personalidade, revoltem-se e não deixem que digam o que devem ou não gostar. Sejam vocês mesmos.

Danii-chan acordou revoltada com isso hoje.
e_e"