sábado, 20 de março de 2010

Amor à primeira vista: Do you believe?

Desde pequena acreditava que amor à primeira vista existia, assim como príncipes encantados em cima de cavalos brancos. Torcia para que, quando chegasse a minha vez, eu me apaixonasse por alguém à primeira vista e fosse correspondida do mesmo modo.
Mas, o tempo passou e acabei mudando meu ponto de vista.
A maioria das pessoas afirmam que o que importa numa pessoa é a famosa "beleza interior" e que a exterior até pode ajudar na conquista ou na hora do coração bater mais forte, mas que beleza apenas não sustenta sentimento algum. Então, se a beleza interior é a que conta, por que as pessoas que valorizam isso acreditam em amor à primeira vista?
Assim como um espelho não reflete sentimentos e beleza não sustenta relações, à primeira vista, ninguém "lê" ninguém.
À primeira vista, conhecemos apenas a parte exterior das pessoas. Pode-se levar em conta o jeito, o modo como age se alguém está junto ou coisa parecida, mas nada disso diz como uma pessoa é realmente, o que significa que o tal "amor à primeira vista" não é amor, é apenas uma fascinação, um encanto pela aparência de alguém que não se conhece.
O amor verdadeiro vem com o tempo. Não que eu seja a favor dos casamentos arranjados, como acontece na Índia, mas acho que as pessoas apenas se apaixonam por aquelas que conhecem, por aquelas que conviveram ou que apenas observam, mas que conhecem seu interior.
Belos cabelos, sorriso radiante, roupas modernas e corpo bonito não descrevem ninguém e, um amor à primeira vista pode facilmente acabar por conta de uma falsidade, uma teimosia, um erro. Afinal, nunca se sabe quem vai enfrentar quando se apaixona por alguém que apenas viu.

Danii-chan pode postar depois de muito tempo. ^^

Um comentário:

  1. Pois é...
    Eu acredito em "paixão à primeira vista"...
    É forte, abala tuas bases e rasga com teu coração quando acaba. Não digo essas paixonites bobas, só por achar bonito, mas aquelas que te fazem suspirar e sonhar com o "objeto de desejo". Aquele tipo que te faz sentir alguma coisa além da atração física.
    Acredito também que a paixão pode vir a evoluir para algo mais, se houver oportunidades para isso.
    Enfim, não importa o que se diga, o mais importante, sem dúvida, é abrir o coração e deixar-se levar pelo delicioso sentimento que nos assalta quando o coração bate mais forte.
    :DD

    ResponderExcluir

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D