segunda-feira, 13 de setembro de 2010

São apenas lembranças

É normal apegarmo-nos ao passado, vejo isso todos os dias.
Vejo gente deprimida pela mudança, pela falta dos amigos que seguiram um rumo diferente, pela falta dos tempos de escola, pela falta daquela companhia que já não é mais tão companheira. O problema é que as pessoas geralmente apegam-se demais ao passado e não vivem o presente, ou vivem com medo do futuro e o vê passar sem proveito.
Mudanças nem sempre são boas, nem sempre melhoram nossas vidas, mas são inevitáveis e, com certeza, vem para modificar-nos, fazer-mos amadurecer e adquirir experiência. Tombos servem apenas para nos fazer levantar e seguir adiante, para mostrar-nos que temos capacidade para isso e a cada tombo que levamos, ao levantarmos, tornamo-nos mais fortes e mais experientes, para que, mais além, não tornemos a cair no mesmo buraco.
Momentos são ótimos quando são vividos, mas lamentar-se por não poder vivê-los de novo é não saber aproveitá-los. Costumo dizer que é melhor sentir saudade daquilo que se viveu do que viver sabendo que não tem a que sentir saudade.
Chorar por não reviver aquilo que te fez bem não adianta, apenas piora. É melhor seguir em frente de cabeça erguida e sorriso nos lábios, pois ainda terão bons momentos a se viver, talvez não melhores que os anteriores, mas que valham a pena serem lembrados mais tarde. Viver lamentando o passado apenas faz-nos caminhar para trás, não progredir e não viver novos momentos.
Muitas vezes me pego pensando como era bom quando acontecia isso ou aquilo, como era bom quando existiam Fulano e Ciclano do meu lado e agora tudo mudou. No início do ano pensei muito nisso, me lamentei muito por isso, porque me puseram em uma turma em que eu não conhecia praticamente ninguém e que, para mim, ia ser um caos. Mas aprendi a não pensar desse modo e vejo os resultados hoje: meu ano não poderia ser melhor! São muitos os momentos felizes que passo ao lado dos meus colegas [colegas não, amigos!] e não me arrependo por não ter mudado de turma.
Pense bem, às vezes perder aquilo ou aqueles que nos faziam felizes não é tão ruim quanto não tê-los tido. Pode ser doloroso no início, algumas pessoas pensam que é melhor nunca ter do que perder, mas quando perdemos, a memória dos bons momentos ainda estará viva e isso cofortará muito mais do que saber que oportunidades boas chegaram e passaram e tu não as aproveitou por medo de um dia perdê-las.

Danii-chan está passando por ótimos momentos e não teme perdê-los.

Um comentário:

  1. Mudanças...
    Bah,..eu morei em Canoas até os 15 anos e vim para Cachoeirinha, antes de me mudar eu reclamava bastante. Pq todos os meus amigos iam ficar lá, pq eu não conhecia ninguem aqui e tal.
    É estranho ir morar num lugar sem conhecer ninguem, mas nos acostumamos rápido, isso já tem 4 anos, mas parece que eu moro aqui a muito mais tempo, fiz amigos rápido, me acostumei com o lugar. Aconteceu muita coisa boa, coisas q não aconteceriam se eu não tivesse me mudado.

    Essa mudança fez muito bem pra mim.

    Aah, eu nunca conheceria a Danii-Chan se não tivesse me mudado >.<
    _____

    Meu nome é Jonathan, é esse é meu depoimento XD

    ResponderExcluir

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D