segunda-feira, 27 de julho de 2009

Amor: alguém entende??

O amor é realmente algo muito complicado. Complicado de descrever, complicado de sentir, complicado de identificar se é ou não amor. Os poetas o descrevem com palavras lindas, comparando com as coisas mais belas que tem no mundo, como "o leve e suave bater de asas de uma linda borboleta rodeada de flores desabrochando na primavera" e tal. Mas será?Há quem diga que o amor é puro sofrimento, que invade o nosso coração e só o tempo pode curar as feridas causadas por ele. Outros dizem que se acaba não é amor e, amor não causa feridas e, só causa sofrimento se não correspondido. Há também aqueles que falam que amor só é amor quando correspondido e, só é correspondido se for nossa alma gêmea e, se um dia acabar, é porque não era amor de verdade. Uma confusão atrás da outra. Me resumo apenas à tentar entendê-lo.
Um dia perguntei para uma certa pessoa mais velha (prefiro não dizer quem é, vai que não queira ter o nome exposto...) se o amor pode acabar um dia e, se aquelas pessoas que se separaram um dia se amaram verdadeiramente ou era só paixão. Ela me disse uma frase que me martela até hoje: "O amor se renova a cada dia". Fiquei pensando em cada palavra dessa frase durante dias, tentando entendê-la. Então quer dizer que uma pessoa que ama a outra durante anos e, não acaba dando muito certo o relacionamento dos dois [ou das duas, vai saber...], significa que eles nunca se amaram de verdade?? E uma pessoa que se casa com outra e percebe que não amava realmente ela, nunca vai amar de verdade a não ser que encontre a sua "alma gêmea"??
Na minha curta vida vida de 14 anos, já ouvi vários eu te amo's de pessoas diferentes e que, depois de um tempo, percebendo que não iria dar certo, simplesmente pararam de amar. Estranho, não?! Eu que o diga. O mais estranho é que se eu digo que a pessoa não ama realmente, que só acha que ama e que isso é passageiro, me respondem que sabem que é amor sim e, que é muito mais que um gostar ou que uma paixão. Já vi também casais de namorados que dizem "eu te amo" toda hora e, "meu amor por ti aumenta a cada segundo". Tá, se aumenta a cada segundo, por que que no final tudo acaba sempre?? O tempo andou pra trás até que o amor acabasse de vez??
Tem uma outra coisa ridícula [já fiz isso, ninguém é perfeito mas, faça o que eu digo e não o que eu faço u_u] que é quando um guri e uma guria brigam pra valer, tem sempre um que começa e espalha pra todo mundo que os dois se amam e que vão se casar. Pô, se eles se amam, por que brigam?? Dizem que é porque os opostos se atraem. Mas e se se amarem realmente, por que ainda brigam?? E o que os outros têm a ver com isso?? Tenho uma personalidade forte e, não aceito desaforos, por isso, já sofri muito dessas piadinhas. Vão fazer piada de outra coisa! Mas o pior ainda é quando isso te persegue por anos.
Às vezes eu me pergunto se algum dia eu vou dizer pra alguém [que não seja amigos e parentes] "eu te amo". Me sinto hiper fria por causa disso mas, pra quê mentir?? Tem gente que diz que ama até para ficantes. Poxa, se você não se importa de se iludir, mesmo sabendo que não ama realmente aquela pessoa, que é mais uma paixão, uma admiração, que será ótima enquanto durar, mas que um dia vai acabar, não iluda a outra pessoa, fazendo juras de amor que um dia irão ser contraditas na hora do fim do namoro.
Há outra frase que também me complica, que é: "que seja eterno enquanto dure". Tipo...isso significa que sim, o amor pode ter fim?! Confuso, complicado e estranho!
Amor: ainda estou tentando desvendá-lo. Caso você já tenha descoberto o que o amor significa realmente, [ou o que você acha que significa] me avisa,ok?!

Danii-chan está mais perdida do que cusco em tiroteio.

Beeijos!!^^

Um comentário:

  1. OOOinnn...Ficou muito legal o teu blog Daanii...Consertesa vai ajudar muitas pessoas a pensar e refletir um pouco mais sobre seus atos,vai ajudar também pra muitas pessoas se sentirem bem...^^
    Parabéééns...

    ResponderExcluir

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D