sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gosto não se discute!

'Gosto não se discute!',todo mundo já deve ter ouvido essa famosa frasesinha pelo menos uma vez na vida. Pois bem: ouça-a! Muitas pessoas a escutam mas ela passa batido, pois sempre, em algum lugar, alguém está discutindo, brigando ou apenas debatendo os gostos de cada um.
Todos nós somos diferentes e, cada um pensa de um jeito. Não há como obrigar uma pessoa a achar a mesma coisa que você sobre um certo assunto! Se você gostou da blusa rosa de renda e, uma amiga sua preferiu a azul de estampa, não brigue com ela insistindo que a rosa com rendinhas é mais bonita, porque ela vai sempre achar a azul com estampas melhor, é o gosto dela. Do mesmo jeito que você não gostaria que alguém te enchece a paciência tentando te convencer de algo, não faça o mesmo com os outros [a não ser que você seja um(a) vendedor(a)].
Há também uma outra famosa frase 'O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?'. Isso vale muito pra times de futebol; quem aí que nunca brigou com alguém, debochou, ou apenas se gabou de seu time que atire a primeira pedra! Tudo bem, quando o seu time ganha, é óbvio que você vai sair por aí feliz da vida, dizendo suas façanhas, isso é natural do ser humano, qualquer um faz isso mas, brigar com alguém e, falar mal do time dos outros não se faz. [Ok, eu mesma já dei muitas pisadas de bola nesse assunto, mas faça o que eu digo e não o q eu faço.. xP]
Imagine só se só existisse um time de futebol [basquete, vôlei e afins]??Não existiria com quem competir! Seria uma droga!
Bem, acho que todos devemos nos conscientizar e tentar viver mais relax em relação a isso. Tudo bem agir assim de vez em quando, mas sem nada grave! Expresse sua opinião para as pessoas, mas não tente pô-la a cima de todas as outras achando que a sua é melhor apena por ser seu gosto. Entenda o lado dos outros, dê conselhos, expresse seu gosto, mas nada além disso. Siga este conselho de quem já muitas vezes caiu nessa furada.

Bem... pelo menos é o que eu acho, como eu disse: é um conselho. Você não precisa segui-lo. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D