quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rótulos: Morram!!

Ninguém gosta de ser rotulado de alguma coisa ruim, não é?? Ser chamado de nerd, de feio[a], de dentuço[a] (acredite, não é legal.. -.-'), de galinha, de gordo[a] ou seco[a]. Ninguém tem culpa de nascer com defeitos físicos, ninguém é perfeito e, o que que interessa aos outros saber que Fulano é galinha e Ciclana é nerd?? Isso não altera em nada a vida de ninguém (a não ser da pessoa rotulada). As pessoas chamam coisas como essa de 'bulling' (mais uma doença que inventaram, vê se eu posso... x6), eu chamo de infantilidade e mal criação. Os pais (isso, vamos pôr tudo no ** dos pais) não, digamos, dão limites aos seus filhos e, como os filhos são os espelhos dos pais, acabam fazendo maldades como essas; ficar rotulando e atormentando as pessoas para que se sintam mal e deprimidos, é no mínimo ridículo! Infantilidade total! Parece que pra se sentir bem, superior e forte, eles tem que fazer os outros ficarem mal. Pô, vai cuidar de própria vida (que provavelmente deve estar uma bagunça)(como diz um trecho da bíblia mudado para as minhas palavras: "por que olhas para o cisco no olho do teu irmão e não percebe a trave que tem no teu??" Tipo...pára de olhar os problemas dos outros e cuida dos teus!) e deixa a dos outros em paz!
Tem também aqueles rótulos que não chegam a tanto, em muitos casos a pessoa nem sabe que é rotulada, mas todo mundo comenta. É o caso dos 'galinhas', aquela guria ou aquele guri que pega todo mundo (isso é mais constrangedor e afeta mais sentimentalmente e relacionalmente as meninas) sem a menor cara-de-pau [nada contra quem pega todo mundo, que isso fique bem claro u_u] e, os outros, que não perdoam ninguém, já começam a rotular e espalhar a fama: abriram as portas do galinheiro! O péssimo, é que geralmente a pessoa pensa que está 'abafando' e que pegar geral é um máximo. É quando descobrem a fama de 'galinha' entre todos. É horrível porque a pessoa se sente totalmente pra baixo, sentindo que todo aquele tempo que achava que estava o máximo, estava mesmo era sendo motivo das fofocas alheias [como eu já tinha dito antes, isso afeta mais geralmente as meninas, os meninos não dão muita bola pra isso, acham até legal a fama de 'galinhas']. Eu só me pergunto uma coisa: qual é a graça de fazer os outros se sentirem mal?? Nenhuma! Então por que ainda fazem?? Isso nem Deus sabe!
Tudo bem, não estou proibindo ninguém de fazer comentários sobre os outros [até porque, quem sou eu pra proibir alguma coisa??], nem estou tentando fazer ninguém se sentir mal quando dizer que a roupa que a Beltrana usou é do tipo 'chuta que é macumba', cada um tem seus gostos e tem todo o direito de discutí-los, por exemplo, dizer que acha ridícula a atitude de alguém que acha sempre que é o[a] melhor, ou que é lindo[a] maravilhoso[a] é normal, mas falar mal de uma pessoa que as vezes nem conhece direito, ou rotulá-la pela sua beleza e nem levar em conta os sentimentos daquela pessoa ou se ela realmente merece ser tratada daquele jeito é maldade.
Ah, mas não são todos os rótulo que são maus. Se tu é daqueles que a-d-o-r-a rotular as pessoas, procure rotular de uma forma legal, tipo, na escola onde eu estudo, tem um guri que as guria todas babavam, daí uma apelidou ele de 'bom' e, para não dizer o nome dele, nós o chamava de 'bom' [sem que ele soubesse, lógico]. Este era um rótulo, digamos, 'do bem', pois ninguém saiu triste na história, muito pelo contrário, quando ele descobriu [sim, ele descobriu!], achou um máximo o apelido. Rótulos como esse são totalmente bem-vindos e, a pessoa não precisa saber, necessariamente que é rotulada assim, até é melhor que não saiba [pra depois não ficar se achando a última bolachinha do pacote].
Bem...é isso que eu penso. ^^
P.s.: Caso não concordou com algo que eu escrevi, os comentários são logo ali em baixo, exponha sua crítica e, caso gostou, comente também, vai ser legal. ^^

Danii-chan já foi, é e, ainda vai ser muuito rotulada.

Beijos e até o próximo post. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D