terça-feira, 28 de julho de 2009

Igualdade não é só um sinal da matemática!

Tem pessoas que é só falar em 'igualdade' que já sai dizendo: 'Ihh..não sou muito bom[a] em matemática...', ou dizem: 'Igualdade? Ninguém é igual, cada um é diferente do outro!' e é aí que se enganam: todos somos iguais. Ou melhor, diferencialmente iguais [nem sei se isso existe, mas o que vale é o que eu quero dizer]. Claro, cada um tem seu geito, seu rosto, sua personalidade e afins, mas nem por isso devemos discriminar as pessoas. Somos todos iguais, todos temos dois olhos, uma boca, um nariz, um corpo [só não digo que dois braços e duas pernas, porque tem gente que não tem um braço ou uma perna, mas deu pra entender o que eu quis dizer... ^^'].
Quer dizer que uma pessoa é melhor do que a outra apenas por que tem menos pigmentação na pele?? Isso quer dizer que não importa se a pessoa é legal, tem caráter, é amiga, importa é que ela não tem a mesma cor que você?? Ridículo! Isso é pensamento de gente medíocre, infantil. Infantil não, porque as crianças não tem esse tipo de comportamento, a não ser que sejam influenciadas por alguém.
Cai na real, tu [não quer dizer que seja você ok?! É "tu" no sentido 'para a pessoa racista' ;D] não é o centro do universo, não é melhor que ninguém pra ficar se sentindo superior! O mundo não gira em torno de ti, e tu não é a estrelinha mais brilhante! u_u
O problema é que a humanidade [a parte branca da humanidade][e a parte negra racista que diz que é 'moreninho(a)'] se acostumou de tal forma com a presença do racismo e da discriminação, que nem percebe, mas julga as pessoas devido à sua cor. Muitas vezes, uma pessoa passa por um negro pobre [pobre. Não mendigo] na rua e já pensa que é um ladrão ou coisa parecida e, muitas pessoas [conheço várias assim] dizem que não são racistas mas, se eu pergunto se namoraria um negro ou uma negra, nega como se fosse a coisa mais nojenta do mundo. Hipócritas. Tem muitas pessoas negras que são mil vezes melhores do que uma multidão de brancos juntos. Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que somos todos iguais, não importa se somos brancos ou negros, altos ou baixos, magros ou gordos e, enquanto não passarem a tratar as pessoas igualmente, do mesmo geito que um cego trataria, o mundo só vai afundar cada vez mais em um poço de ódio e fracasso. Pense nisso.

Beeijos e até o próximo post. ^^

Um comentário:

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D