domingo, 26 de julho de 2009

Relaxa e goza!

Calma! Não é nada disso que tu está pensando!!
Ok, eu sei que "relaxa e goza" é uma expressão de duplo sentido mas, será que todos sabem disso?? Pois bem, vou explicar antes de começar a expôr minhas ideias.
"Gozar" no verdadeiro sentido da palavra, significa debochar, rir, descontrair, curtir. Não é NADA do que passa pela sua cabeça e das demais mentes poluídas que andam soltas por aí, ou seja, "relaxa e goza" significa relaxa e curte, nada a ver com 'relações sexuais'.
Ok, agora que tu já sabe o que eu quero dizer com essa frase, começarei:

Cara, hoje em dia todo mundo faz drama por tudo: humanidade mimada demais!
Poois bem, não brigue por tudo, seja mais relax. Tá certo, eu sei, como diz a Liliane Prata, em uma das edições da coluna [des]neurando que ela tem na Capricho: Fazer drama é uma delícia! Tudo bem, às vezes dá vontade de arrumar uma desculpa pra chorar e brigar com o primeiro que aparecer na frente, concordo. Mas nem sempre, né?! Não desconte em todo mundo o que acontece com você e, não faça uma tempestade em um copo d'água em tudo! Se as coisas não saíram exatamente como o planejado, não perca tempo se lamentando, vá à luta planeje tudo de novo! Se o[a] seu[sua] namorado[a] acabou contigo, não faça disso o fim do mundo. Claro, você tem todo direito de chorar e se descabelar, chingar meio mundo que não tem nada a ver com a história, mas não vá sair por aí deprê e passar assim dias! É só um namoro, relaxa, outros virão e acabarão do mesmo modo, até que um dia você encontre alguém que queira passar o resto da vida contigo e vocês se casem e tenham filhinhos e tudo mais, é natural. Relaxe um pouco, ria de si mesmo, de seus defeitos, faça deles uma piada. Ria de coisas inúteis, saia com seus amigos, pague micos com eles na frente de uma multidão e ria disso. Leve a vida mais naturalmente, deixe o que for para acontecer acontecer, sem grilo. A vida vai sempre pôr obstáculos na sua frente e você vai ter que aprender a lidar com eles. Se você se entregar à primeira dificuldade que aparecer pela frente e aumentar todos os problemas que te surgirem, vai viver sempre infeliz, vai acabar admitindo que não vive sem um problema pra te encher a cabeça.
Eu ouvi uma vez uma hitória que dizia assim [resumidamente]: "Um carpinteiro, em um dia de trabalho, estava sofrendo tudo de errado que poderia acontecer: quebrou a serra elétrica, cortou o dedo e o carro quebrou. O patrão dele então o levou pra casa e, chegando lá, o carpinteiro tocou uma árvore e, depois entrou em casa totalmente feliz, sem tensão. Aquela era a árvore dos problemas dele. Toda noite antes de entrar em casa, ele deixava ali os problemas e, no outro dia os buscava, estando eles bem menores do que quando foram ali depositados." Tipo..moral: ele não descarregava os problemas dele em ninguém e, sempre deixava eles na árvore antes de entrar em casa e, quando voltava pra pegar, via que não eram tão grandes assim.. [tá, acho que deu pra entender]. Você será muuito mais feliz se desencanar um pouco e tentar aprender com os seus erros e, relaxar, gozar do que a vida tem de melhor, tente ver o lado bom das coisas, vai ser muito mais fácil.

Danii-chan faz parte dos "extressados anônimos"

Beeijos e até a próxima postagem..^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D