sábado, 22 de agosto de 2009

Acredite nos sonhos

Sonhos. Todo mundo tem sonhos. Tem, teve, ou algum dia vai ter. Ninguém está liver disso, nem mesmo os mais durões. Os sonhos variam de ganhar aquele celular de última geração e de conseguir sobreviver à uma doença grave. Algumas pessoas [geralmente mais velhas e mais rabugentas] desanimam os outros dizendo que sonhos não são de nada, que só quem sonha são os fracassados e, que sonhos não levam à lugar nenhum. Essas pessoas, por mais rudes que pareçam, um dia já tiveram um sonho, ou ainda têm, mas são frustradas por não terem conseguido realizá-lo e, desencorajam todos aqueles que sonham com algo. Pode ser que estejam certos ao falar que sonhos não levam à lugar nenhum. Pois bem, os sonhos realmente não levam à lugar nenhum, quem leva é você. Não adianta sonharmos com um futuro próspero se não fizermos acontecer. Esperar sentado não faz ninguém progredir.

Não dê ouvidos à quem diz que sonhos não servem de nada e etc.etc.etc., sonhos são sim, muito importantes. Aqueles que hoje são felizes, que tiveram sucesso em sua carreira profissional e que tem uma bela [ou não tão bela, mas legal] família, um dia sonharam e, batalharam para que isso se tornasse realidade, e estão longe de serem fracassados. A jogada é: os sonhos existem. Acreditar não é tudo. Não se consegue nada sem lutar, sem se esforçar [a não ser que tu seja um filhinho ou filhinha de papai que ganha tudo, até o Oceano Pacífico se esse for o desejo]. A vida não é fácil, como nunca foi. Desde os tempos mais antigos [tipo, das cavernas], as pessoas tinham que batalhar por comida, morada, por peles para se aquecer no frio, enfim, por tudo. Pô, se no início da humanidade já se tinha que enfrentar enormes problemas e batalhar duro apenas para sobreviver, por que que hoje, a humanidade do jeito que está, com tudo o que o homem criou e com o conforto que temos, por que não batalhar para uma coisa tão, digamos, simples [em comparação com os problemas anteriores], como conseguir aquilo que desejamos, aquilo que realmente sonhamos?? Irônico, não?! Pessoas com nenhum conforto e nenhuma garantia de vida, conseguiram alcançar seus objetivos e, progredir tanto até chegar ao ponto que estamos e, uma pessoa com o conforto de uma casa, o aconchego de uma família, com comida na mesa todos os dias e em pleno século XXI descarta a hipótese de conseguir ter sucesso na profissão que escolheu seguir. Totalmente irônico! As pessoas desacreditam muito em si mesmas, não creem que podem conseguir o que querem. Ora, se os homens das cavernas conseguiram evoluir até o homem contemporâneo, com certeza tu pode realizar teus sonhos [ok, não vá querer ter poderes mágicos e sonhar que tu pode respirar debaixo d'água que nem querendo muito isso se realizará].
Acredite mais em si mesmo, desafie-se a superar seus limites e, desde que não faça mal a ninguém para relizar o que quer, faça de tudo, dê o máximo de si e mostre para todos que tu pode, afinal os sonhos existem para serem realizados, não é mesmo?! Não se faça de vítima, encare os problemas e as dificuldades de cabeça erguida pois, uma vida sem obstáculos não é uma vida. Sempre iremos encontrar pedras no nosso caminho em tudo o que fizermos e, elas são apenas um teste para provar que, sim, tu pode seguir em frente e, quanto mais dificuldades superar, quanto mais pedras tirar do seu caminho, mais forte ficarás e, só assim conseguirá alcançar seu objetivo.

Danii-chan se esforça para alcançar seus objetivos.

P.s.: As postagens estão meio lentas e atrasadas, mas não é por falta de ideias [tenho até demais, ou melhor, gangues delas que, às vezes brigam entre si, mas nada que eu não possa controlar] é por falta de tempo, agora com a volta às aulas tenho tido muito pouco tempo para usar a internet =/. Mas, sempre que puder, continuarei postando ^^'

Um comentário:

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D