terça-feira, 11 de agosto de 2009

A fé que constrói milagres

Existem pelo mundo centenas de religiões. Cada uma com seu deus, ou deuses, suas crenças e tradições. Em todas elas, os 'seguidores' de tais tem imensa fé em suas crenças, que conseguem criar milagres e curas de doenças. Eles oram, fazem rituais e promessas, colocam toda a sua fé nisso para que alcancem o objetivo maior. Todos que vivenciam esse tipo de coisa, coloca a, digamos, culpa pelo que aconteceu em algum santo ou deus. É o mesmo que aconteceu na novela das seis da Globo, 'Paraíso', devido à cura de uma criança, a protagonista foi taxada de santa, por supostamente curar a criança. Mas o que realmente salvou a tal criança doente, não foram poderes de santa ou algo especial que Deus destinou à ela. A fé dela foi tanta, que conseguiu com que aquilo que pareceu um milagre, acontecesse.
Cientistas uma vez comprovaram que pensamentos negativos e pensamentos positivos afetavam sim a estrutura molecular [creio que seja esse o nome..] de coisas como a água. Ele pegou imagens das partículas da água depois de ela ter passado por um processo de "pesamentos positivos". Ela havia sido posta em um copo e, o cientista ficou olhando-a fixamente, pensando só em coisas boas e positivas. O resultado foi que as partículas e a estrutura da água estava intacta mas, depois de a mesma água ser substituída pelo mesmo processo, só que com pensamentos negativos, a estrutura se modificou e ficou, digamos, 'danificada'. Resultado: energia negativa e positiva afeta sim as coisas [energia no sentido dos nossos pensamentos]. O que isso tem a ver com a fé?? Simples: tudo. A fé é como os pensamentos positivos e os negativos. É como uma energia vinda de dentro da nossa cabeça, algo que meche com os sentimentos.
Creio que os milagres causados pela fé em algum santo ou deus não tem nada a ver com o mesmo e, sim, com a pessoa a qual depositou a fé perante a eles para resolver algum problema. Acho que, não importa quantas vezes pedir, implorar, rezar para que algo aconteça. Tu pode até querer e acreditar que irá acontecer mas, se não pedir com fé, não importa em quê, não irá acontecer e, não culpe o santo, tu é que não teve fé o suficiente para acreditar que aquilo realmente aconteceria. [não vá pedir super-poderes ou que um palhaço com um chifre de unicórnio, dançando macarena e carregando um porco cruzado com uma galinha, manco de uma pata e grávido de um gato, ou algo do tipo que nem com a maior fé do mundo]
Acredite no que você quer e faça acontecer. Um mendigo pode fazer o mesmo que um padre, se o mesmo fazer um milagre se tornar realidade. É só ter fé, que se consegue tudo na vida. [com fé, dedicação, luta e trabalho, é bom lembrar, nada cai do céu de mão beijada. (a não ser chuva, neve e afins)].

Danii-chan procura a fé em tudo o que faz.

Atééé o próximo post!! ;]
Beeeijos e obrigada por lerem. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D