terça-feira, 4 de agosto de 2009

A arrogância de se achar 'o centro do universo'

A maioria das pessoas "contemporâneas" de hoje em dia, acham que são 'O centro do universo'. Cada vez mais o capitalismo toma conta das pessoas, cada vez mais a vaidade toma conta das pessoas, elas estão sempre querendo estar arrumadas e belas com o que tem de mais novo e mais caro no mercado. Querem ser o centro das atenções sempre, não se importando com o que está em volta [a não ser se for uma vitrine recheada de roupas caras e da moda, ou um cara (ou uma mulher) lindo(a) passando pela rua]. A competição por ser o n°1 está cada vez maior.
Na novela da Globo, Caminho das Índias, uma vez uma indiana disse que as 'Firangues estrangeiras' ficavam desarrumadas em casa e, se arrumavam para sair na rua, se arrumavam para os estranhos. Isso pode ser totalmente ridículo, ouvido por nós, as pessoas daqui devem pensar: "Em casa quero estar confortável, afinal, estou na minha casa!". Mas, pensando por outro lado, nós nunca nos arrumamos para as pessoas que moram conosco, aqueles que nos amam. Esperamos sempre que aqueles que não conhecemos nos notem, nos elogiem. Não damos valor para aqueles que estão sempre do nosso lado.
Outro aspecto que também se encaixa nesse assunto é a paranóia. Muitas pessoas tem mania de achar que tudo é em função de si próprias. Se alguém está emburrado, é por sua causa, se alguém cochicha com outro alguém, estão fofocando por sua causa. Acham que todos tem que estar à sua disposição o tempo todo. Isso pode acabar fazendo mal à pessoa a qual exerce esse ato, pode fazê-la se sentir deprimida, achando que todos estão contra ela, que todas as coisas que fazem são para afetá-la. Ou então pode fazer mal às pessoas que convivem com ela diariamente, em casa, na escola, no trabalho, etc. e, isso acabaria afetando ambos os lados: das pessoas que não iriam mais aguentar conviver com a pessoa que acha que tudo e todos devem fazer tudo em função dela e, tudo deve ser do geito dela e, assim, afastariam-se dela e, dela mesma, que acabaria, mais cedo ou mais tarde, percebendo que todos se afastaram dela, ficando assim, sozinha.
Se você é, ou conhece alguém que seja assim, aí vai a minha mensagem: Não pense que todos estão ao seu lado para te servir, eles não são escravos e, existem mais pessoas no mundo além de ti, que vivem, que tem necessidades, que tem sentimentos. Ponha-se no lugar dos outros e vê se tu gostaria de estar com alguém assim. Olhe-se no espelho: tu não é melhor nem pior que ninguém e, ninguém é melhor nem pior que tu, se liga! Quando tu te der por conta disso e, se ainda estiver em tempo, sua vida pode mudar e muito.

Danii-chan adora se arrumar quando sai de casa e, não se arrumar quando está em casa.

Beeeeijomeliga! Até a próxima postagem [e, novamente quando as ideias chegarem e resolverem ficar para tomar um chá - desta vez com bolachas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D