domingo, 9 de agosto de 2009

Viva la vida!

Ei,tu aí! É, tu mesmo! Eu sei [o que você fez no verão passado(?) -não-] que tu anda reclamando de tudo, às vezes sem perceber. Reclama da chuva que cai. Reclama das provas e trabalhos da escola. Reclama do seu chefe [ou professor]. Reclama do teu cabelo que não quer parar arrumado. Reclama do dinheiro que não tem pra comprar aquilo que tanto queria. Adivinhei,não?! [não precisa responder se a resposta for não -.-'] Poois é, quantas vezes tu já não deu valor maior pra algo ruim que apareceu e nem se importou com a quantidade de coisas boas que aconteceram. Exemplo: tu tem um amigo que te ajuda sempre que tu pede. Que está sempre ali, o ano inteiro. Daí um dia tu vai pedir algo pra ele e ele vai se recusar a fazer. Tu vai ficar bravo[a] e vão acabar brigando e tu não vai falar com ele durante dias. Em todos os dias e todas as horas que tu ficou sem falar com o teu amigo, tu não se lembrou e não deu importância por tudo que ele fez por ti. Ele estava presente 364 dias no ano, sempre pronto para ajudar e, um único dia ele não estava presente pra te ajudar. Todos aqueles 364 dias que ele te ajudou não importara, só o que importou foi o único dia que ele não ajudou. Entende?? Tu já deve ter feito isso muitas vezes, não com a mesma situação que citei, claro, mas com muitas outras. Nós fazemos isso sem perceber e, dependendo da situação, machucamos pessoas que nos amam por nada.
Há tantas coisas boas na vida: alegrias, amigos, amores, dias bonitos, diverção e muitas outras. A felicidade não está naquele carro importado que tu sempre quis ter, ou naquele jogo de video-game que tu daria tudo pra ter. A felicidade está nas coisas mais simples que existem, aquelas que não damos valor, que nos cegamos propositalmente perante elas. A felicidade está em acordar de madrugada em um dia de verão e ver o sol nascer na beira do mar. Está no ver algo que você cuidou tanto enfim chegar no caminho certo, como os primeiros passoas de um filho, as primeiras flores de uma árvore que tu mesmo plantou. Há algo melhor que um dia de inverno sem vento e com sol, e tu deitado[a] em um gramado com algumas flores observando as nuvens? Um momento só teu, em que tu esquece do mundo à sua volta e só se preocupa com aquele momento, quando tu sente como é bom estar vivo. São mínimas coisas que valhem mais que mil carros importados e que um milhão de jogos de video-game.
Quem sabe tu pára de pensar um pouco nos problemas, viva a sua juventude enquanto pode, ela um dia vai acabar. Se ela já acabou, aproveite a maturidade, em que tu já jogou as cartas e está recebendo a devida recompensa pelas escolhas que fez e, desfrute disso. Se já chegou na terceira idade, aproveite a sua experiência, encontre amigos, faça algo que não faz à muito tempo. Dê um sentido à sua vida e, mostre-a que ela valhe a pena e, que desafios fazem parte da vida de qualquer um e, enfrentá-los é exitante e, superá-los faz ter vontade de caminhar mais longe.
Aposte todas as suas fichas, experimente de tudo um pouco, faça cada momento ser único e, as dificuldades serem apenas uma pequena pedra que tu pode tirar do caminho. Se a vida não foi feita para que desfrutemos da felicidade, então de que serve? Tristezas são apenas recaídas, obstáculos impostos pelo destino e, que só servem para te confundir. Lembre-se: o caminho para a felicidade é comprido e estreito. Não chegarás a lugar nenhum tirando a alegria dos outros e passando por cimas de quem for. A vida não tem atalhos, só alcançarão a paz eterna aqueles que que sorriem para a vida e, aprendem a lidar com ela, não enganá-la.
Sua vida é o bem mais precioso que tem. Faça dela tudo o que quizer, encha-a de caminhos e amigos, mas lembre-se: a vida é um brinquedo frágil. Saiba bem as escolhas que tomar, para depois não se arrepender.
Faça com que no dia em que a morte apresentar seu manto negro, tu tenha orgulho de olhar pra trás e dizer: 'essa foi minha vida. E foi bem aproveitada.' Nunca se arrependa de nada que fizeseres, arrependa-se só do que não fez. O tempo não voltará para que tu possa aproveitar o que deixou passar.

Reflita sobre isso. Pode ser a salvação da tua felicidade. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D