quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Deixe os emos em paz!

Em todo lugar, em toda escola, em toda rua tem pelo menos um, digamos, "emo" e, em todo lugar, em toda escola, em toda rua tem pelo menos uma pessoa que debocha e discrimina esse "emo". Em primeiro lugar, emo não é algo que se encontra em qualquer esquina. Você deve estar pensando: "Mas tu recém falou que em todo lugar, em toda escola, em toda rua tem pelo menos um emo. Como diz agora que 'emo não é coisa que se encontra em qualquer esquina'?" adivinhei seus pensamentos, não é mesmo?? Poois é, emo, EMO mesmo, não se encontra em qualquer esquina. As pessoas rotulam muito aquelas que tem uma franja pro lado e que usa All Star de emo, mas elas não são. Aí vai uma definição de emo de verdade:

  1. Um emo vive deprimido e chora demais e, não vive em grupinhos de amigos como os rotulados "emos" fazem. Geralmente se isolam de todos;
  2. Emo ouve unica e exclusivamente rock. Nem um outro tipo de música;
  3. Emo só anda de preto. Digamos que de luto pela sua própria vida;
  4. Todos os emos usam franja para o lado, mas nem todos que usam franja para o lado são emos;
  5. É muito difícil ver um emo rindo;
  6. Nem todos os emos são gays. O fato de geralmente não pegarem ninguém e, não namorarem (geralmente não em público) é porque vivem deprimidos e não vêem alegria em nada disso;
  7. Emos são revoltados;
  8. Emo vive em depressão. Nos Estados Unidos (onde realmente existem emos), isso acaba levando até ao suicídio.

Se tu conhece alguém com essas características, sim, é um emo. Mas se tu vê aguém que usa preto, tem franja para o lado e ouve rock, não quer dizer que seja um emo. A pessoa pode ter esse estilo, gostar de se vestir assim, mas não ser nem um pouco emo. Cada um pensa de um jeito e, não devemos discriminar e debochar de alguém só porque ela não gosta das mesmas coisas que tu. Entra aí o assunto de uma outra postagem minha: Gosto não se discute. Ponto. Como eu sempre digo e repito: Assim como tu não gostaria de ser discriminado, alvo de piadas e rotulado, não faça o mesmo com os outros. Com certeza eles também não gostam.

Eu 'sofro' bastante disso: gosto de usar All Star, ouvir rock e uso uma franja para o lado e, muitas pessoas me rotulam de emo e riem disso, sem ao menos saber o que está falando. Pô, se for pra debochar, então deboche com sabedoria. Saiba o que está falando (isso não é um incentivo a debochar, só estou falando que, se não sabe o que está falando, então não fale).

É pedir demais que deixem os emos em paz?! Se tu não gosta do geito de se vestir de um emo, provavelmente muuitas outras pessoas emos, ou não emos, também não gostam do seu geito de se vestir. É a vida, cada um faz da sua o que quizer, ninguém tem direito de se intrometer na vida de ninguém e ponto!

Danii-chan não gosta de ser chamada de emo.

Atéé depois.. ;]

Beeeeeijomeliga.Câmbiodesligo

Um comentário:

E tu, qual a tua opinião? Diga-me! =D